terça-feira, 5 de outubro de 2010

RESULTADOS 45º FEMUP - UM POETA DO TERRITÓRIO VELHO CHICO VAI REPRESENTAR A BAHIA NO FESTIVAL

45º FEMUP - RESULTADOS
Comissões definem resultados do Femup
Foram selecionadas 56 obras entre 1072 trabalhos
As comissões julgadoras do 45º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup), realizado pela Fundação Cultural, definiram a lista de 56 artistas que receberão o Troféu Barriguda e ajuda de custo de R$ 300 a R$ 1 mil durante o Femup, a ser realizado de 14 a 20 de novembro.
Este ano, as comissões tiveram de selecionar 56 trabalhos entre os 1072 enviados para o festival. Artistas de 172 cidades de 23 estados brasileiros participaram do Femup. O destaque foi o Estado de São Paulo que enviou 312 obras. Os resultados são os seguintes:
MÚSICA – REGIONAL
“Canção azul”, de Tiago Oliveira, de Nova Londrina. De Paranavaí foram selecionados: “De você, não”, de Viviane Justino; “Cara de Pau”, de Sirlei Leonardo e Arthur Belanda; “Fonte de Imaginação”, de Juninho Alves; “Mais e Mais”, de Marcela Martins; “Eles Controlam Você”, de Solrac Metall; “O Destino”, de Queixinho; “Basta Imaginar”, de Daiane Vieira; “Desejo”, de Dinair Leite e Sirlei Leonardo; “Pão e Circo”, de Nayara Sbrussi; “Sem Direção”, de Antonio Pantarotto; e “O Tempo”, de Jhonatan Aguido.
MÚSICA – NACIONAL
“O Varal”, de Marinho San e Sandro Livahck, de Belo Horizonte – MG; “O Sal”, de Zebeto Corrêa, de Belo Horizonte – MG; “Sim”, de Wolf Borges, de Poços de Caldas – MG; “Drama ou Comédia”, de Paulinho Campos, de Engenheiro Passos – RJ; “A Lenda”, de Cris Dalana, de Campos dos Goytacazes - RJ; “Veja Você”, de Amin Nunes, do Rio de Janeiro - RJ; “Filha do Sol”, de Mari Tenório, de Maringá - PR; “Praça da Sé”, de Kaká Silva, de São Paulo - SP; “Enquanto Isso”, de Jorge Andrade, de São Paulo; “Um dia Mudo Aqui”, de Sérgio Augusto e Thiago Augusto, de São Paulo - SP; “Urbano Fulano”, de Dayane Delfino e Marco Tureta, de Londrina – PR e “Teu Amor”, de Vavá Ribeiro, de Teresina - PI.
CONTOS – REGIONAL
“A Peroba Vive”, de Parreiras Rodrigues, de Santa Izabel do Ivaí - PR; “Ela Não Era Maria-chuteira”, de Cristina Leite e “Um Quase Solitário”, de Gustavo Cardoso, ambos de Paranavaí - PR.
CONTOS – NACIONAL
“Floração das Gabirobas”, de Henriques, de Uberaba – MG; “Conto Número Quatro”, de Ubiratan Moreno Soares, de Santos – SP; “Último Domingo ao Mar”, de Eder Rodrigues, de Belo Horizonte - MG; “Samarica Enroladeira de Pito”, de Ernesto Silva, de Dianópolis – TO e “O Dente e a Fruta”, de Marcelo Biar, do Rio de Janeiro - RJ.
POESIA - REGIONAL
“Abá-pe Endé?”, de Altair Cirilo dos Santos, de Paranavaí - PR; “Dionísio, Uma Tragédia”, de Felipe Figueira, de Paranavaí - PR e “Amor Vs. Vida”, de Valdeci Alves de Almeida, de Cruzeiro do Sul – PR.
POESIAS – NACIONAL
“Des/esperança”, de Maria Coquemala, de Itararé - SP; “Quaresmeiras e outras paixões que não roxeam”, de Eder Rodrigues, de Belo Horizonte - MG; “Fragmentos”, de Roberto Gonçalves, de Paranavaí - PR; “Eu vô fiá no meu fuso miã liã d’ horizonte”, de Joilson Melo, de Ibotirama - BA; “Os Atilas”, de Adriano Wintter, de Porto Alegre – RS; “Ecce Homo!”, de Gabriel Bicalho, de Mariana - MG; “Brinco de Lembrar”, de Daniel Retamoso Palma, de Santa Maria - RS; “Rasante”, de Ricardo Viola, de Lambari – MG e “Rito de Passagem”, de Angra, de Belém - PA
DECLAMAÇÃO
Amanda Ferreira, André Fabrício, Camila Bah, Daniela Bonetti, Diane Ártemis, Gislaine Pinheiro, Márcia Faraum, Milton Fernandes, Paulo Lima, Tânia Mara Volpato, Grupo De Repente e Grupo Tasp. Janaína de Assis e Taylon Silva ficaram como suplentes.
COMISSÕES JULGADORAS
A Fundação Cultural de Paranavaí agradece a participação e o apoio de todos os membros das comissões julgadores do 45º Femup. A triagem de contos foi feita por David Arioch, Maria Esther Ferezin Camargo, Rafael Petermann, André Franco e Francis de Lima Aguiar. A comissão de poesia contou com Elmita Simonetti, Rosi Sanga, Rita de Cássia Furlan e Gláucia Peron Bernardo. As canções da categoria música foram escolhidas por Juca Ferreira, Arnaldo dos Santos e Cristiano Brun. Já os melhores declamadores foram selecionados por Sebastião Soares de Castro, Roberto Gonçalves, Ana Cláudia Paschoal e Gersonita Elpídio dos Santos.

Mais informações: http://www.novacultura.com.br/v08/

Nenhum comentário:

Postar um comentário