sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SECULT SELECIONADA CDs E DVDs PARA FEIRA DE COPENHAGEN WORD MUSIC

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) abriram as inscrições para a seleção de material (CDs, DVDs, catálogos e portfólios dos artistas) a ser distribuído na terceira edição da World Music Expo - a WOMEX, uma Feira Internacional de Word Music, que acontece esse ano de 26 a 30 de outubro em Copenhagen, Dinamarca.

A feira tem reconhecimento internacional e reuniu, em 2010, 2240 delegados de 94 países, 650 empresas e organizações de 57 países, com um total de 260 estandes.

"A participação na Womex traz uma grande oportunidade para divulgar trabalho e eventualmente abrir a possibilidade de se inserir em programações artísticas de festivais, turnês internacionais, programas de radio e outros eventos do tipo", explica Monique Badaró, assessora de Relações Internacionais da SECULT.


Criada em 1994 em Berlim, Alemanha, a WOMEX é uma feira anual especializada em World Music (especialmente folclórica, de raiz, étnica e tradicional). O objetivo é reunir os principais profissionais do setor em uma programação que inclui exposições, concertos, conferências e documentários. Contribuindo para a indústria do entretenimento como um meio eficaz de promoção e intercâmbio da música e da cultura de diversos países, a WOMEX é a principal plataforma para o mercado de música do mundo, especialmente para compra e venda de shows.


A Bahia volta a marcar presença na Feira com um espaço próprio montado pelo Governo do Estado através da SECULT, em parceria com a Brasil, Música e Artes (BM&A). O material selecionado será distribuído gratuitamente para o público do evento, formado por produtores, agentes, selos, programadores de festivais internacionais e jornalistas. A distribuição tem fins promocionais.

Os interessados em enviar material de divulgação dos seus trabalhos têm até o dia 20 de outubro de 2011 para se inscrever. A inscrição pode ser feita pessoalmente na Assessoria de Relações Internacionais, ou via postal (Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, Assessoria de Relações Internacionais, Praça Thomé de Souza, s/n, Centro, 40020-010, Salvador - Bahia - Brasil). É preciso preencher o Documento de Requerimento que se encontra no site da Secretaria de Cultura (http://www.cultura.ba.gov.br/) e enviar um exemplar do material de divulgação. Pessoas físicas ou jurídicas, autores ou representantes das obras a serem divulgadas podem participar da seleção. É preciso ter correlação direta ou indireta com a Bahia.

Para mais informações sobre a seleção, entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais pelo número (71) 3103-3407 ou pelo email: bahiamusicexpo@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário