terça-feira, 13 de julho de 2010

CINE MAIS CULTURA BAHIA

Fundação Cultural do Estado da Bahia
Edital disponível em: www.cultura.ba.gov.br e www.funceb.ba.gov.br

O QUE SÃO CINES MAIS CULTURA?
São salas equipadas com projetor, telão, DVD player, caixas de som e microfone e que exibem regularmente filmes para a população. Trata-se de ação especial do Programa Mais Cultura, para dar acesso ao público a sessões de cinema. Os Cines Mais Cultura são também dotados com filmes e vídeos nacionais, do catálogo da Programadora Brasil.

QUAL OBJETIVO DO EDITAL CINE MAIS CULTURA?
Incentivar, selecionar e apoiar até 60 (sessenta) projetos relacionados à exibição e à formação de público na área de audiovisual.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Pessoas jurídicas nacionais privadas, sem fins lucrativos - que tenham sede no município em que se localiza o estabelecimento onde as sessões serão realizadas regularmente.


QUEM NÃO PODE PARTICIPAR?
▪ Instituições que tenham sido contempladas pela Ação Cine Mais Cultura, bem como as parceiras de Cines já constituídos na forma de local de realização das exibições;
▪ Órgãos do poder público, bem como estruturas a eles vinculadas ou mantidas;
▪ Membros da Comissão de Avaliação e Julgamento, bem como de instituições das quais façam parte, dos servidores do Ministério da Cultura, do Governo do Estado da Bahia e de suas entidades vinculadas.

QUAL É O PRAZO DE INSCRIÇÃO?
As inscrições devem ser efetuadas no período de 21 de maio e 23 de julho de 2010.

COMO PARTICIPAR?
As inscrições poderão ser realizadas presencialmente na sede da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (DIMAS / FUNCEB), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou por meio dos serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, com Aviso de Recebimento (A.R.), via SEDEX ou carta registrada, postados até o último dia de inscrição.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?
Serão disponibilizados para as entidades selecionadas kits de equipamentos audiovisuais com tecnologia digital e 104 programas de filmes da Programadora Brasil. Além disso, serão realizadas oficinas de capacitação para o Cine Mais Cultura.

COMO TIRAR DÚVIDAS?
▪ Acesse aos sites www.cultura.ba.gov.br ou www.funceb.ba.gov.br
▪ Envie um email para edital@cinemaiscultura.org.br
▪ Ligue para 3116-8100, das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário