terça-feira, 26 de outubro de 2010

EDITAIS DO PROCULTURA - MINISTÉRIO DA CULTURA

EDITAL PROCULTURA DE APOIO À BANDA DE MÚSICA
Inscrições no período de 25 de outubro à 10 de dezembro de 2010.
Esse edital tem como objetivo premiar conjuntos musicais denominados “Banda de Música”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Musical”, “Banda Filarmônica” ou “Sociedade Musical”, em âmbito nacional, com a finalidade de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais, visando a sua sustentabilidade, propiciando a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão

EDITAL PROCULTURA DE ESTÍMULO ÀS ARTES VISUAIS 2010
Inscrições no período de 25 de outubro à 10 de dezembro de 2010.
O edital visa a premiação de iniciativas na área de artes visuais, em 4 (quatro) categorias, em todo o território nacional, conforme segue:
Categoria A: BIBLIOTECAS BÁSICAS DE ARTES VISUAIS
Premiação para a instalação ou a ampliação de bibliotecas com acervo composto por títulos referentes à formação para as artes visuais.
Categoria B: PERIÓDICOS E REVISTAS SOBRE ARTES VISUAIS
Premiação de iniciativas de publicação de periódicos e revistas sobre artes visuais, ou sua manutenção, nas versões impressa e/ou digital.
B.1 Módulo mídia digital.
B.2 Módulo mídia impressa ou impressa e digital.
Categoria C: PESQUISA DE ACERVOS ARTÍSTICOS (OBRAS DE REFERÊNCIA)
Premiação de iniciativas de pesquisa, mapeamento e documentação, para a elaboração de publicação impressa e em mídia digital, com a finalidade de resgatar acervos, arquivos e legados, em geral, e de difundir a memória da obra de artistas brasileiros falecidos.
Categoria D: PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA
Premiação de iniciativas destinadas à aquisição de obras representativas das artes visuais brasileiras, por parte de instituições museológicas nacionais ou de artistas, para a disponibilização em exibição pública, em reconhecimento à atuação destas instituições em suas áreas de influência e/ou à qualidade do trabalho desses artistas, no campo das artes visuais.
O resultado esperado com esta ação pública é o reconhecimento e o estímulo às iniciativas que contribuem, de forma exemplar, para a promoção da organização sistêmica do campo das artes visuais e a valorização das linguagens artísticas visuais nacionais, por meio de sua pesquisa, informação, formação, produção e circulação.

PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO AO CIRCO, DANÇA E TEATRO 2010
Inscrições no período de 25 de outubro à 10 de dezembro de 2010.
Esse edital premiará 197 (cento e noventa e sete) iniciativas de Circo, Dança e Teatro, por meio da destinação de recursos que viabilizem atividades das três áreas citadas, em âmbito nacional. O prêmio contemplará três categorias, a saber:
Categoria A – Produção Artística – Estímulo a iniciativas de produção artística nas áreas de circo dança e teatro, que venham promovendo a diversidade temática e estética, bem como ações de formação de platéia.
Categoria B – Programação de Espaços Cênicos – Estimular instituições que administram espaços cênicos, em atividade ou que necessitem de revitalização, ou de espaço públicos abertos que se caracterizam como sedes públicas, no intuito de estimular e reconhecer atividades focadas na programação artística.
Categoria C – Substituição de Lona Circense e/ou Acessórios – Estímulo a ações culturais circenses que, embora sem condições estruturais ideais, estejam mantendo suas atividades. O prêmio é destinado a circos de lona, itinerantes ou fixos, escolas de circo ou projetos que utilizem linguagem circense como instrumento pedagógico para transformação social e construção da cidadania.


MAIS INFORMAÇÕES WWW.CULTURA.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário