quarta-feira, 15 de junho de 2011

CINE MAIS CULTURA ESTRÉIA EM JUÁ BANDEIRA




Os filmes brasileiros Tapete Vermelho (2006) e Espelho D’água - Uma Viagem no Rio São Francisco (2004) serão os primeiros filmes exibidos pelo Cine Clube Juá Bandeira, em Juá Bandeira. As escolas do Bandeira e do Juá, atendidas pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), serão as beneficiadas, respectivamente, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17).
Na Escola do Bandeira, situada na comunidade quilombola Juá/Bandeira, a projeção do filme brasileiro Tapete Vermelho (2006), uma comédia com Matheus Nachtergaele, roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira, começa às 14h30. Já em Campo Grande I, na Escola do Juá, onde estudam filhos de agricultores familiares de Projetos de Assentamento (PA), o filme brasileiro Espelho D’água - Uma Viagem no Rio São Francisco (2004), um drama com Fábio Assunção e Regina Dourado, roteiro e direção de Marcus Vinícius Cezar, será exibido às 14h.
Os filmes e quites para exibição foram adquiridos pelo Programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Seagri, através da Gerência Regional da EBDA. Os Projetos de Assentamento (PA) Campo Grande I, Santa Rita e São José Campo Grande II compõem a região conhecida como Juá Bandeira, em Bom Jesus da Lapa. Eles foram beneficiados com este programa, através de um projeto de autoria da técnica Vandilza Oliveira, da Gerência Regional de Bom Jesus da Lapa, aprovado, em primeiro lugar, no Estado, com louvor.
Capacitados pelo Ministério da Cultura como cineclubistas, os técnicos Vandilza Oliveira e José Francisco da Cruz Filho são responsáveis diretos pelo quite de projeção e DVDs do catálogo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso às produções recentes e aos filmes representativos da nossa cinematografia e que estão fora do circuito de exibição. Também colaboram com o programa, em Juá Bandeira, os técnicos Joseilton Oliveira Purificação, Saulo Fernando Oliveira Santos e Judith Nazareth Resende.
Fonte: - Assimp/EBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário