Ação será lançada na terça-feira (05) e abrange editais e projetos no valor de R$ 14,5 milhões
O Ministério da Cultura e a Petrobras vão lançar nesta terça-feira, 5 de julho, no Rio de Janeiro, a edição 2011 da Ação Cultural Petrobras/MinC. Este ano, a parceria entre as duas instituições envolve o patrocínio de dez iniciativas culturais, sendo seis editais e quatro projetos de diferentes segmentos, totalizando recursos de R$ 14,5 milhões. Os regulamentos de todas as seleções públicas serão divulgados posteriormente pelo MinC.
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o secretário executivo do MinC, Vitor Ortiz, o gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, e a gerente de Patrocínios da Petrobras, Eliane Costa, estarão presentes na solenidade. O evento será realizado às 11h, no Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim 33/37, subsolo, Cinelândia).
Brasil Criativo
Um dos destaques da Ação Cultural Petrobras/MinC será o 1º Edital Brasil Criativo – Prêmio de Fomento a Micro-Empreendimentos, com valor de patrocínio de R$ 1 milhão. Iniciativa inédita do Ministério da Cultura, o edital visa desenvolver a sustentabilidade econômica dos empreendimentos a serem escolhidos dentre os projetos inscritos. Serão contemplados os 100 melhores trabalhos, abrangendo as cinco regiões do país.
A possibilidade de identificar e de reconhecer atividades e vocações regionais é um dos resultados esperados com o Edital Brasil Criativo. Outro refere-se à captação de informações para a construção de banco de dados com o registro de atividades e profissionais dos setores criativos.
A Petrobras, considerada a maior patrocinadora de projetos da área cultural brasileira, investirá em ações que abrangem, desde cultura indígena, até projetos de audiovisual e de artes circenses, além de outros que mostram a diversidade cultural brasileira.
(Texto: Glaucia Lira, Ascom/MinC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário