terça-feira, 13 de julho de 2010

PRÊMIO PONTOS DE LEITURA

Fundação Pedro Calmon
Edital disponível em: www.cultura.ba.gov.br e www.fpc.ba.gov.br


O QUE SÃO PONTOS DE LEITURA?
Entende-se como Pontos de Leitura, iniciativas contempladas pelo concurso Pontos de Leitura do Programa Mais Cultura e que desenvolvem atividades que visam o fortalecimento, estímulo e incentivo a leitura em diversos locais como presídios, associações comunitárias, entre outros.

QUAL OBJETIVO?
Selecionar e premiar até 260 iniciativas culturais em atividade de fortalecimento, estímulo e incentivo a leitura.

QUEM PODE PARTICIPAR?
▪ Pessoas físicas com atuação no Estado da Bahia há pelo menos 1 ano.
▪ Pessoas jurídicas, de direito privado, sem fins lucrativos, com atuação no Estado da Bahia há pelo menos 1 ano.

QUEM NÃO PODE PARTICIPAR?
▪ Instituições com fins lucrativos, instituições de ensino público ou privado, com ou sem fins lucrativos, suas mantenedoras e associações de pais e mestres, fundações e institutos criados ou mantidos por empresas ou grupos de empresas, entidades integrantes do “Sistema S” (SESC, SENAC, SESI, SENAI, SEST, SENAT, SEBRAE, SENAR e outros);
▪ Instituições ou grupos que estejam com convênio ativo e/ou com parcelas financeiras a receber da Secretaria de Cultura do Estado e/ou sem prestação de contas final aprovada e que tenham, em sua diretoria, funcionários públicos;
▪ Proponentes que estejam com qualquer pendência financeira com órgãos ou entidades das Administrações Públicas Federal e Estadual.

QUAL É O PRAZO DE INSCRIÇÃO?
O período de inscrição é de 01 de julho a 16 de agosto de 2010.

COMO PARTICIPAR?
Para participar, o proponente deve entregar presencialmente ou enviar via Correios, preferencialmente via SEDEX ou carta registrada, o formulário de inscrição em papel, preenchido integralmente, e demais anexos, postados até o último dia de inscrição. (Modelo de formulário e anexos disponíveis em www.cultura.ba.gov.br e www.fpc.ba.gov.br).
Acrescentar o endereço da FPC – Av. Sete de Setembro, 282, Ed. Brasilgás, 5º andar, sala 502 – Centro – Salvador-Ba Cep 40060-001.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?
Será repassado para as iniciativas selecionadas um prêmio no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), que deverá ser utilizado conforme item 3.2 do edital.

COMO TIRAR DÚVIDAS?
▪ Acesse aos sites www.cultura.ba.gov.br ou www.fpc.ba.gov.br
▪ Envie um email para editais.maisculturaba@fpc.ba.gov.br
▪ Ligue para 3116- 6930, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário